Ansu Fati oficializado no Mónaco por empréstimo (Foto: Mónaco)
Ansu Fati oficializado no Mónaco por empréstimo (Foto: Mónaco)

Ansu Fati envolvido em polémica com o novo treinador do Mónaco

O internacional espanhol não gostou de ser substituído por Sebastian Pocognoli

Ansu Fati, o extremo do Barcelona que esta época está emprestado ao Mónaco, envolveu-se numa polémica com o novo treinador da equipa, Sebastian Pocognoli, logo na estreia do belga. Os «monegascos» empataram a um golo na visita ao Angers, e Fati foi substituído aos 70 minutos, não cumprimentando o novo técnico da equipa.

O extremo teve muitos problemas com lesões e uma queda acentuada no seu desempenho nas últimas épocas, mas após a chegada a França conseguiu recuperar a sua forma, tendo, nesta altura, seis jogos realizados, em todas as competições, e seis golos efetuados.

No entanto, em conferência de imprensa na antevisão ao jogo com o Tottenham a contar para a UEFA Champions League, Pocognoli esclareceu a polémica: «Falei com o Ansu após o jogo. Ele reagiu corretamente. É normal que um jogador fique desiludido quando é substituído. A sua reação foi tola, mas episódios como este dizem muito sobre o jogador. As substituições são sempre feitas por uma razão. Sejam táticas, físicas ou médicas».

«Ansu Fati precisa de trabalhar no controlo emocional. Não sou dos treinadores que se foca muito nestas reações iniciais, que são fruto das emoções, desde que o jogador adote a atitude correta no dia seguinte. Neste caso, foi o que aconteceu e não estou preocupado», explicou o treinador belga.