Hansi Flick falha o clássico com o Real Madrid
A suspensão de um jogo imposta ao treinador do Barcelona, Hansi Flick, mantém-se, o que significa que o técnico falhará o 'El Clásico' de domingo contra o Real Madrid. Esta decisão foi confirmada após a Comissão Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol ter rejeitado hoje o recurso do clube relativamente à sanção do treinador.
Como é sabido, Flick foi expulso após receber dois cartões amarelos nos minutos finais da vitória por 2-1 sobre o Girona. No seu relatório de jogo, o árbitro principal, Jesús Gil Manzano, explica que mostrou o primeiro cartão amarelo ao alemão porque este «aplaudiu uma das minhas decisões em sinal de protesto», e imediatamente a seguir sancionou-o pela segunda vez, uma vez que «após o cartão amarelo, ele fez um gesto de desaprovação».
Apesar de ter sido expulso, Flick não se dirigiu aos balneários, como ditam as regras, mas permaneceu a assistir ao jogo junto à entrada do túnel. Chegou mesmo a fazer um gesto impróprio ao árbitro após o golo da vitória de Ronald Araújo nos descontos. Curiosamente, o treinador não será punido por estas infrações, embora prevejam uma sanção entre um e três jogos, uma vez que não foram mencionadas no relatório de Gil Manzano.
Segundo a imprensa catalã, o Barcelona tem ainda duas opções para recorrer da sanção do treinador. Uma é junto da Comissão de Apelo da Federação, e a outra é junto do Tribunal Administrativo do Desporto, que poderá emitir uma medida cautelar para Flick para o jogo de domingo.
Artigos Relacionados: