Boas notícias para Anselmi: Botafogo já pode inscrever jogadores
O Botafogo, orientado por Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto, já pode voltar a inscrever jogadores, depois de a FIFA ter levantado a sanção. A notícia foi confirmada por John Textor, proprietário do emblema brasileiro.
«Tenho uma notícia muito boa: a restrição de transferências foi levantada, pelo que podemos finalizar as nossas contratações para o ano de 2026», anunciou Textor, num vídeo divulgado nas redes sociais do clube.
O castigo estava em vigor desde 31 de dezembro de 2025 e devia-se a uma dívida relacionada com a transferência do internacional argentino Thiago Almada. O Atlanta United, da MLS, apresentou queixa junto da FIFA, reclamando o pagamento de cerca de 17,7 milhões de euros pela transferência do jogador, que se tinha mudado para o Botafogo em 2024.
A sanção imposta pela FIFA proibia o clube brasileiro de inscrever novos jogadores durante três janelas de mercado. A agência de notícias AFP confirmou que o nome do Botafogo já não consta na base de dados da FIFA de clubes impedidos de realizar transferências.
Recorde-se que Thiago Almada, depois de ser contratado pelo Botafogo, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores em 2024. Posteriormente, foi emprestado ao Lyon em janeiro de 2025 e, em julho do mesmo ano, transferido para o Atlético Madrid, clube que representa atualmente.
Artigos Relacionados: