Confusão no encontro entre Hornets e Pistons
Confusão no encontro entre Hornets e Pistons

NBA ou WWE? Confusão termina com quatro expulsões! (vídeos)

Cenas inacreditáveis no Hornets-Pistons, que acabou com uma vitória do conjunto de Detroit

O duelo entre os Hornets e os Pistons, que terminou com uma vitória da equipa de Detroit (110-104), ficou marcado por cenas lamentáveis, com uma altercação generalizada a resultar na expulsão de quatro (!) jogadores.

A tensão foi espoletada por uma falta dura de Moussa Diabaté sobre Jalen Duren. O poste dos Pistons reagiu de imediato, confrontando e empurrando o extremo francês na cara.

O gesto em causa enfureceu Diabaté, que avançou na direção de Duren com a intenção de agredi-lo, situação que levou à intervenção dos colegas de equipa e da equipa técnica dos Hornets, numa tentativa de conter o jogador de 24 anos, que estava fora de si.

Miles Bridges também se envolveu na confusão, atingindo Duren com um soco no peito. Logo de seguida, Isaiah Stewart levantou-se do banco dos Pistons e entrou em confronto com Bridges, escalando ainda mais a situação.

Após a revisão do lance em vídeo, os árbitros decidiram pela expulsão dos quatro envolvidos, com os ânimos a acalmarem-se pouco depois e o jogo a prosseguir.

Mas não foi o único encontro em que houve confusão, confrontos e jogadores expulsos. No jogo entre os Minnesota Timberwolves e os Atlanta Hawks, Naz Reid, da equipa da casa, e Mo Gueye, dos visitantes, também acabaram na rua, embora não tenha chegado a haver agressões — os dois jogadores foram segurados por companheiros de equipa, depois de Reid ter avançado contra Gueye, que o terá rasteirado.