Extremo do Benfica é acusado de racismo pelo avançado brasileiro
Extremo do Benfica é acusado de racismo pelo avançado brasileiro - Foto: IMAGO

Agente de Prestianni reage ao caso Vinícius Jr.

Gastón Fernández, um dos representantes do argentino, diz que «confia» no jovem extremo do Benfica e argumenta que vários jogadores tapam a boca durante os jogos. Fala em «falta de respeito» do brasileiro

Gastón Gata Fernández, um dos agentes de Gianluca Prestianni, já reagiu ao incidente de alegado racismo entre o jogador do Benfica e Vinícius Júnior, no duelo desta terça-feira na Luz.

Através da publicação de uma story no Instagram, o representante do extremo das águias garante que confia no jovem argentino e pede para que se deixe o «espetáculo» de lado.

«Jogo da Champions, pulsação acelerada, Vinícius e um jogo à parte com o público do Benfica, uma discussão em que Gianluca defende a sua equipa pela falta de respeito do jogador visitante contra o seu público... Eu estava no campo e foi isso que vi», começa por escrever o agente e antigo futebolista.

«Depois vem tudo o que significa uma figura mundial como Vinícius. Há milhões de imagens em que os jogadores cobrem a boca com camisolas ou mesmo com a própria mão para que não se possam ler os seus lábios... Daí a um ato de racismo, parece-me que pode haver muitas maneiras de tirar vantagem...», acrescentou, antes de rematar.

«Acredito e confio no Gianluca porque ele tem o conhecimento e o profissionalismo para se comportar como um jogador de futebol de elite. Sejamos justos e deixemos o espetáculo de lado. Só Prestianni e Vinicius podem saber o que foi dito.»