Ange Postecoglou sucedeu a NES no Nottingham Forest (IMAGO)

Adeptos do Forest já pedem saída de Postecoglou: «Nada me surpreende»

Treinador que rendeu Nuno Espírito Santo ainda não venceu nos seis primeiros jogos à frente da equipa

Ange Postecoglou viu a sua equipa do Nottingham Forest perder, em casa, com o Midtjylland (2-3) na 2.ª jornada da UEFA Europa League – uma derrota sintomática, admitiu, dos problemas que a equipa já vinha a apresentar em duelos anteriores.

«Estou desapontado. Sofremos dois golos na primeira parte, o que permitiu que o adversário se acostumasse ao jogo. Foi a história dos nossos últimos jogos, desiludimo-nos a nós mesmos», disse à TNT Sports.

Resignado, Postecoglou nem comentou um lance polémico com Morgan Gibbs-White, no qual o Forest ficou a reclamar de penálti: «Isso só iria disfarçar a minha desilusão pela forma como lidámos com os momentos-chave do jogo.»

«Não sei se este encontro foi um passo atrás. O progresso é nós ganharmos jogos e não fizemos isso. Sim, o nosso futebol tem sido complicado, mas temos de vencer jogos, é o que temos de tentar fazer», acrescentou.

O técnico disse que ouviu os adeptos do Forest a pedirem o seu despedimento - «Ouvi os fãs, sim. Eles querem ver a equipa vencer e têm direito à sua opinião» - e não se diz surpreendido por esses cânticos, após apenas o sexto jogo à frente dos tricky trees: «Já não há nada que me surpreenda no futebol.»

Por fim, o técnico australiano afirma que os jogadores mantêm a crença nos seus métodos: «Não acho que vi nada que sugira que eles não estejam investidos naquilo que estamos a tentar implementar. Mas, mais uma vez, nós não estamos a lidar bem com esses momentos-chave dos jogos e assim não vamos vencer os jogos que precisamos de vencer.»