Ange Postecolgou (Foto: Nottingham Forest)

Sucessor do NES no Forest tem objetivo claro: «Quero ganhar troféus»

Postecoglou fala da primeira demissão da carreira e da surpresa que teve ao receber este convite

Ange Postecolgou foi esta quinta-feira apresentado como novo treinador do Nottingham Forest. O australiano tem uma herança pesada a seguir, deixada por Nuno Espírito Santo, que levou o clube às competições europeias após uma ausência de 30 anos e não se mostra preocupado com tal, mostrando sim ambição.

«Já disse que quero ganhar troféus e foi isso que fiz durante toda a minha carreira e é isso que farei aqui. Todos os clubes querem ser bem-sucedidos, mas o que tenho visto nos últimos anos é que essas ambições são apoiadas por ações», disse Postecoglou.

O treinador de 60 anos não costuma esconder essa ambição – já na época passada, ao serviço do Tottenham, ficou famoso pela seguinte frase: «Eu disse que costumo ganhar troféus na minha segunda época num clube, mas vou-me corrigir, eu ganho sempre troféus na segunda época.» E tal foi uma profecia, já que venceu a Europa League, batendo o Manchester United na final.

«Foi a primeira vez que fui demitido»

O técnico com ascendência grega admitiu que a oferta do Forest foi algo inesperada, dado aquilo que Espírito Santo conquistou ao serviço do clube.

«Se me tivessem perguntado no início do ano se um emprego no Nottingham Forest era uma possibilidade, eu teria dito que não, devido ao trabalho que o Nuno tinha feito. A oportunidade surgiu e eu estava aqui para a aproveitar.»

Postecoglou que acabou a última época a ser despedido do Tottenham – apesar da conquista europeia, terminou a Premier League no 17.º lugar, 10 posições atrás do Forest.

«A demissão foi invulgar, porque nunca me tinha acontecido antes. Foi a primeira vez que fui demitido. Foi a primeira vez que tive uma pré-temporada de folga. Ficamos a pensar na próxima oportunidade. O que eu sabia era que estava realmente interessado em ir para um clube que me desse a plataforma para continuar o que tenho feito na minha carreira», concluiu.