Mau passe de Salah permitiu contrata-que fulminante aos 'cherries', concluído por Semenyo na cara de Alisson. #DAZNPremier

Adepto do Liverpool que insultou Semenyo foi banido de todos os estádios no Reino Unido

Homem de 47 anos libertado sob fiança com condições rígidas enquanto decorre investigação

O adepto do Liverpool que dirigiu insultos racistas a Antoine Semenyo, ganês do Bournemouth, durante o jogo de sexta-feira (4-2) que abriu a Premier League, foi banido dos estádios no Reino Unido, anunciou a polícia esta segunda-feira.

O indivíduo, de 47 anos e residente em Liverpool, foi expulso do estádio após a interrupção da partida e detido no sábado. A polícia inglesa libertou-o, impondo-lhe como fiança a proibição de «assistir a qualquer jogo de futebol em território britânico», não podendo sequer aproximar-se a menos de uma milha (1,6 km) de um estádio, conforme especificado no comunicado, que efetiva a medida pouco mais de 48 horas depois do incidente.

Comunidado da polícia de Merseyside:
Podemos confirmar que um homem foi libertado sob fiança após ter sido detido na sequência de denúncias de insultos racistas dirigidos ao jogador do Bournemouth Antoine Semenyo. Um homem de 47 anos, natural de Liverpool, foi detido no sábado, 16 de agosto, sob suspeita de ter cometido um crime contra a ordem pública com agravante racial. Ele foi libertado sob fiança com condições, que incluem não assistir a nenhum jogo de futebol regulamentado no Reino Unido e não se aproximar a menos de uma milha de um estádio de futebol. A investigação do incidente, que ocorreu durante um jogo da Premier League entre o Liverpool e o Bournemouth em Anfield na sexta-feira, 15 de agosto, continua e trabalhamos em estreita colaboração com o clube.

Os dois clubes condenaram a acção e participaram da investigação que levou à rápida detenção do adepto.

O jogo entre Liverpool e Bournemouth foi interrompido aos 29 minutos, depois de Semenyo ter alertado o árbitro de que estava a ser alvo de insultos racistas vindos das bancadas. O extremo ganês, que apontaria depois dois golos na partida, declarou que este incidente o marcará «para sempre».

«Não pelas palavras de um homem, mas porque toda a família do futebol se uniu», escreveu o ganês nas redes sociais.

#DAZNPremier