Semenyo após insultos racistas: «Nunca esquecerei a noite de Anfield»

Avançado ganês agradece aos companheiros e aos adversários a reação

Antoine Semenyo foi uma das figuras centrais do jogo de abertura da Premier League, que terminou com a vitória do Liverpool sobre o Bournemouth por 4-2, não só por ter sido o autor dos dois golos dos cherries, mas também porque o fez depois de ter sido vítima de insultos racistas que obrigaram o árbitro a interromper a partida, ao minuto 30.

Um dia depois do encontro, o avançado ganês publicou uma mensagem nas redes sociais a dizer que nunca irá esquecer a noite que viveu em Anfield, não por causa dos insultos, mas pelo que se seguiu.

«Ficará para sempre na minha memória, não pelas palavras de uma pessoa, mas pela união de toda a família do futebol. Agradeço aos meus companheiros que me apoiaram, aos jogadores e adeptos do Liverpool que mostraram o verdadeiro carácter e aos árbitros que geriram a situação com profissionalismo», escreveu nas redes sociais.

«Marcar aqueles dois golos foi como falar a única língua que realmente importa em campo. É por isso que jogo: por momentos como este, pelos meus companheiros, por todos que acreditam no que este belo jogo pode ser», acrescentou.

O jogador ganês agradeceu ainda todo o apoio que recebeu também fora de campo. «As mensagens avassaladoras de todo o mundo do futebol fazem-me lembrar a razão que me faz amar este desporto», finalizou.