Emoção tomou conta de Anfield no primeiro jogo oficial no anfiteatro do Liverpool desde a trágica morte de Diogo Jota. #DAZNPremier

Fotos: Anfield mostrou que Diogo Jota não será esquecido

Momento de silêncio, mosaico dedicado, You'll Never Walk Alone cantado com o coração

O regresso da Premier League foi marcado por momentos de muita emoção, uma vez que o Liverpool - Bournemouth começou com uma homenagem a Diogo Jota e ao irmão André Silva, falecidos a 3 de julho num acidente de carro em Espanha.

Galeria de imagens 13 Fotos

Com a presença da mulher de Jota e dos filhos no estádio, foi muito especial o ambiente criado, com os adeptos a darem tudo pela memória do seu avançado.

Primeiro, os adeptos entoaram o hino "You'll Never Walk Alone" com grande força. Levantaram-se cachecóis ou outros símbolos com o nome de Diogo Jota e o número 20, usado pelo ex-internacional português, que será para sempre seu.

Com os jogadores já perfilados no relvado, nas bancadas, surgiram dois mosaicos com as iniciais de Jota e o seu número, retirado pelo Liverpool, sem esquecer André Silva, irmão de Diogo, com as letras AS30.

Os jogadores estavam visivelmente emocionados. Mohamed Salah tapou a cara e seguiu-se um momento de silêncio literal - silêncio absoluto.

Depois, ao minuto 20, todo o estádio se levantou e entoou o nome de Diogo Jota. Ekitiké, Gakpo, Chiesa e Salah dedicaram-lhe naturalmente os golos e no final novo momento de emoção, numa comunhão entre adeptos e jogadores, no qual o avançado egípcio voltou a emocionar-se, desta vez não contendo mesmo as lágrimas.