VÍDEO: adepto em cadeira de rodas expulso de Anfield após insulto racista
O jogo inaugural da Premier League entre o Liverpool e o Bournemouth ficou marcado por um episódio de racismo que obrigou a interromper o jogo ao minuto 30.
As ofensas foram dirigidas a Antoine Semenyo, quando o avançado dos Cherries se preparava para fazer um lançamento lateral.
Após ter sido identificado o autor, o adepto que proferiu os insultos foi expulso pela polícia durante o intervalo do jogo.
De acordo com a imprensa inglesa, trata-se de um homem de 47 anos, detentor de bilhete de época há vários anos, e que assistia ao jogo na zona destinada a adeptos com mobilidade reduzida, mesmo junto ao relvado.
Um vídeo filmado da bancada durante o intervalo mostra o referido adepto a ser acompanhado pela polícia para fora do estádio.
Shocking and unacceptable. 😡 A Liverpool fan in a wheelchair directed racist abuse at Antoine Semenyo during the match. No excuses—racism has no place in football or anywhere. Clubs and authorities must act decisively. #PL #LIVBOU #SayNoToRacism #Semenyo #LFC pic.twitter.com/oySbh2nh53
— MBE Sport HQ (@MBESportHQ) August 15, 2025