Wout Weghorst, avançado do Ajax, abraça John Heitinga, ex-treinador do clube - Foto: IMAGO

Weghorst lamenta saída de Heitinga: «É mais fácil despedir o treinador...»

Avançado do Ajax acredita que os jogadores têm culpa na saída do treinador

Wout Weghorst manifestou o seu descontentamento com o despedimento de John Heitinga do cargo de treinador principal do Ajax.

O jogador de 33 anos acredita que o treinador pagou o preço dos jogadores terem falhado.

«Foram dias difíceis. É frustrante a situação em que o clube se encontra. Mas sei como o futebol funciona: é mais fácil despedir um treinador do que 22 jogadores», disse à Voetbal International.

Apesar da desilusão, o ponta de lança compreende a decisão da direção.

«No final, o clube decidiu que já não via perspetivas de melhoria com o rumo que estávamos a seguir. Era evidente que não havia uma evolução positiva. Também é claro que tínhamos de melhorar e praticar um futebol mais condizente com a identidade do Ajax», argumentou.

Má forma coletiva

A equipa foi muito criticada pelas fragilidades defensivas, sobretudo em comparação com a época passada sob a orientação do agora treinador do FC Porto, Francesco Farioli.

Contudo, ofensivamente, a equipa teve vários jogos produtivos e Weghorst, por exemplo, até esteve em destaque com sete golos.

Apesar disso, o antigo jogador do Manchester United explica que este estilo não era «o futebol que se associa ao Ajax, nem aquele que ambicionamos praticar».

Para já, Fred Grim assume o comando da equipa de forma interina.