Em duelo muito equilibrado entre o Arsenal e o Chelsea, venceu a equipa da casa com golo no último segundo - FOTO IMAGO
Em duelo muito equilibrado entre o Arsenal e o Chelsea, venceu a equipa da casa com golo no último segundo - FOTO IMAGO

Arsenal tem exibição fraquinha, mas ganha e está na final da Taça da Liga

A exibição foi das piores da temporada, mas a equipa de Mikel Arteta ainda conseguiu ganhar com golo de Kai Havertz no último lance do jogo e estará na final com Manchester City ou Newcastle

Terá sido das piores exibições da temporada para o Arsenal, mas mesmo assim a equipa de Mikel Arteta ainda conseguiu ganhar ao Chelsea, com golo de Kai Havertz no último lance do jogo. e está na final da Taça da Liga inglesa graças à vitória por 3-2 na primeira mão.

O Arsenal trazia preciosa vantagem de um golo do jogo da primeira mão (3-2) e dizia a história que há 39 anos que uma equipa não seguia em frente depois de perder em casa e, curiosamente, esse conjunto até foi o Arsenal, que afastou o Tottenham noutro dérbi de Londres, em 1987.

O Chelsea demorou a entrar no jogo, mas até fez o primeiro remate do jogo, por Liam Delap, mas fraco e ao lado. Lance que fez bem à equipa visitante, que passou a ter mais bola, mas permitiu que a primeira grande oportunidade pertencesse à equipa da casa, com remate forte de Gabriel Magalhães que teve como resposta excelente defesa de Robert Shanchez.

A primeira parte foi penosa. Sem oportunidades, sem domínio de uma ou outra equipa. Sem ponta de emoção. Mesmo assim, um cenário bem mais positivo para o Arsenal, que sem se desgastar muito ia conservando a vantagem conquistada no primeiro jogo.

O primeiro lance com algum perigo no segundo tempo até foi do Chelsea, mas foi sol de pouca dura. O Arsenal continuou a mostrar uma incapacidade ofensiva que ainda não se tinha visto esta temporada, mas do outro lado a produção ofensiva era também escassa.

Cenário ideal para Liam Rosenior lançar Cole Palmer e Estêvão e dar à sua equipa a fantasia que lhe ia faltando. Criou uma ou duas oportunidades, mas muito pouco para iludir a competente defesa do Arsenal. E em fim de festa ainda houve golo de Kai Havertz quando os «blues' arriscaram tudo e subiram as suas linhas.

O outro finalista é encontrado hoje, com o Manchester City a jogar em casa frente ao Newcastle, detentor do troféu, e com dois golos de vantagem após vitória fora por 2-0.