Weghorst viu o seu golo a ser anulado pelo VAR no final da primeira parte
Weghorst viu o seu golo a ser anulado pelo VAR no final da primeira parte - Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: Ajax em queda livre na Eredivisie

Utrecht venceu a ex-equipa de Farioli, que já despediu o seu sucessor, depois de empatar com o FC Porto na UEFA Europa League, também em casa

Parece que a crise do Ajax não tem fim. Depois de mais uma derrota para a UEFA Champions League, a quarta em quatro jogos e mais uma muito pesada, em casa com o Galatasaray (0-3), a ex-equipa de Farioli voltou a perder, desta vez na Eredivisie, no terreno do Utrecht, por 1-2.

Este foi o primeiro jogo desde o despedimento de Heitinga, sendo que agora está a ser novamente apontado Erik Ten Hag ao comando técnico, mas não surtiu efeito no imediato. O Ajax continua no quarto lugar do campeonato neerlandês e pode mesmo terminar a 12.ª jornada em quinto, possivelmente a 11 pontos dos líderes Feyenoord e PSV.

Relativamente ao jogo, Weghorst ainda chegou a celebrar o primeiro golo, mas o VAR entrou em ação e anulou-o por fora de jogo, aos 42 minutos. Quem não marca sofre e foi exatamente isso que aconteceu: segundos depois, num canto, El Karouani cruzou para o cabeceamento certeiro de Didden, em cima do intervalo.

No início da segunda parte e novamente de bola parada, surgiu o 2-0 para a equipa da casa e com nova assistência de El Karouani, mas desta vez o cabeceamento foi de Haller, curiosamente ex-Ajax (54'). A resposta foi imediata com um golaço do meio da rua de Godts, aos 56 minutos, mas não bastou para garantir um ponto, apesar da insistência até ao final.

Depois de um mau período, o Utrecht vinha de uma vitória ao Nijmegen (1-0) e de um empate a uma bola em casa com o FC Porto na UEFA Europa League, somando o terceiro jogo consecutivo sem perder e subindo virtualmente ao quinto lugar, agora a apenas um ponto do seu adversário deste domingo.

Depois da pausa de seleções, o Ajax recebe o Excelsior e de seguida o Benfica para a UEFA Champions League, a 25 de novembro, sendo que ambos os clubes estão com zeros pontos na competição.