Vitinha é o novo número 1 português e está entre os melhores do mundo
Vitinha é o novo número 1 em Portugal e está também entre os melhores 26 do mundo! O luso é um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro, talvez partindo ligeiramente atrás do colega de equipa Ousmane Dembélé, mas a EA Sports reconheceu o crescimento exponencial na temporada passada e deu uma melhoria radical no seu rating para o FC 26.
O médio do PSG teve uma época de sonho em 2024/25, que terminou com a conquista da Ligue 1, da Taça de França, da Supertaça de França, da UEFA Champions League e da Supertaça Europeia, além da Liga das Nações por Portugal. Ficou apenas por vencer o Mundial de Clubes, perdendo na final com o Chelsea (0-3).
O ex-FC Porto subiu quatro valores, passando a ter 85 de overall para 89, estando na mesma mesa que estes jogadores de classe mundial: Raphinha, Yamal, Hakimi, Donnarumma, Pedri, Kimmich, Alisson, Kane, Valverde, Vinícius Júnior, Wirtz e Courtois. A completar o top 20-26, está ainda Lewandowski, Lautaro, Isak, Musiala, Gabriel Magalhães e Saka, todos com 88 de rating.
Já na frente, os melhores jogadores do mundo para a EA são Mohamed Salah e Kylian Mbappé, ambos com 91. Atrás deles estão outros cinco atletas, incluindo o atual vencedor da Bola de Ouro, Rodri, que teve uma temporada muito complicada devido a lesões, e Ousmane Dembélé, o seu provável sucessor. Também Jude Bellingham, Erling Haaland e Virgil van Dijk têm 90 de overall.
Powered by community feedback, the world's biggest players have arrived.
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) September 8, 2025
The official #FC26 ratings are here.
Pre-order today: https://t.co/RCkJlbUqvd
Para já são estes os dados oficiais, mas destaque para Vitinha que é o único português no top 26. No FC 25, Rúben Dias, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, João Cancelo e Rafael Leão estavam todos acima do médio parisiense, mas, de um ano para o outro, o paradigma mudou. Resta saber se a dupla do Manchester City continua com 88 de overall ou se desceu, mas igual ou acima de Vitinha não estão.