Rodri elege um português para o suceder como vencedor da Bola de Ouro
De forma surpreendente, Rodri bateu Vinícius Júnior e venceu a Bola de Ouro em 2024, tornando-se no primeiro médio desde Modric em 2018 a vencer o prémio, e depois de muitos anos em que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram batendo a concorrência.
Agora, Ousmane Dembélé é o favorito para suceder ao espanhol, mas há outros nomes na discussão e pode haver uma surpresa, tal como aconteceu no ano passado. Questionado sobre quem merece ver o prémio, o médio do Manchester City mencionou o francês, mas também um português e ainda três compatriotas.
«Quanto à Bola de Ouro, tenho preferência pelo Lamine [Yamal] ou pelo Pedri, mas, por méritos desportivos, o Dembélé ou o Vitinha também a merecem. Também estou muito feliz pelo Luis Enrique e pelo Fabián, e pela temporada que tiveram no PSG», atirou, afirmando que gostava de ver novamenete um espanhol a vencer o prémio, mas que Dembélé e Vitinha são os favoritos, até pelos títulos coletivos que conquistaram.
Por fim, Rodri falou sobre as dificuldades que teve no último ano, devido às lesões que sofreu. «Para mim, foi um ano complicado. A lesão pesa um pouco mais do que a Bola de Ouro, mas assumo as coisas com humildade e pronto. Continuo a querer ser o mesmo jogador e voltar ao nível que tinha. Estou muito feliz por voltar à seleção. Foi um ano muito longo para mim e agora estou com as baterias totalmente recarregadas. Fisicamente estou muito bem e, até agora, joguei duas partidas com o meu clube e estou a começar essa jornada de volta ao nível», garantiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Espanha e Turquia.