Micael Sequeira - Foto: Miguel Nunes
Micael Sequeira - Foto: Miguel Nunes

Micael Sequeira avisa: «Está tudo em aberto»

Treinador do Sporting analisou jogo «equilibrado» diante do Hammarby, lamentou ineficácia e deu a receita para a vitória na segunda mão

Micael Sequeira lamentou a derrota do Sporting diante do Hammarby, na primeira mão dos quartos de final da UEFA Women's Europa Cup, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV. O treinador leonino analisou um jogo «equilibrado» contra uma «grande equipa» que inaugurou o marcador aos 69', por intermédio de Joramo.

«Não houve grandes oportunidades de parte a parte. Tivemos a melhor oportunidade da primeira parte com o remate da Flor [Bonsegundo, aos 27'] que infelizmente não entrou. Depois na segunda parte quando o jogo estava equilibrado, tentámos refrescar a equipa com a Brittany [Raphino] e a Brenda [Pérez], sofremos um golo em contragolpe. Tivemos uma grande atitude, as jogadoras deram tudo», considerou Micael Sequeira, antes de apontar ao duelo da segunda mão.

O treinador leonino reiterou as possibilidades das leoas vencerem na Suécia e seguirem para as meias-finais da prova: «Está tudo em aberto. É acreditar, tal como o Hammarby ganhou aqui nós podemos ganhar lá.» Questionado sobre a receita de um eventual triunfo na Escandinávia, Micael Sequeira foi claro: «É termos mais eficácia na Suécia e a felicidade de marcar um golo para entrar na eliminatória. Temos de acreditar, preparar bem o jogo e ir com tudo.»

Telma pronta para tudo

A receção ao Hammarby ficou ainda marcada pelo regresso aos relvados de Telma Encarnação, após mais de um mês de ausência. A goleadora das leoas, que não entrava em campo desde a receção ao Racing Power a 11 de janeiro, garantiu estar a «100%» e «pronta para treinar amanhã».

A goleadora de 24 anos reiterou a confiança verde e branca na eliminatória: «Só vamos saber o resultado na proxima semana, nada acabou, ainda há mais um jogo.»