Valverde nega ter recusado jogar: «Estou muito triste»
Federico Valverde emitiu um comunicado especial, desmentindo os rumores de que se recusou a jogar como lateral-direito pelo Real Madrid no último jogo contra o Kairat (Almaty) na UEFA Champions League. O uruguaio foi registado como suplente, foi aquecer durante o jogo, mas acabou por não entrar em campo.
Há dias, o jogador afirmou que, em princípio, não nasceu para ser lateral-direito, mas que está sempre pronto para ser utilizado nessa posição, caso o treinador o solicite.
Eis as declarações de Valverde : «Li alguns artigos que denigrem a minha reputação. Sei que tive jogos fracos, estou ciente disso. Não me escondo e encaro as críticas diretamente. Estou realmente triste. As pessoas podem dizer muitas coisas sobre mim, mas em nenhuma circunstância podem dizer que me recuso a jogar. Dei tudo e mais por este clube, joguei com fraturas, lesões e nunca me queixei ou pedi descanso. Tenho uma boa relação com o treinador, o que me dá confiança suficiente para lhe dizer qual a posição que prefiro em campo, mas sempre, absolutamente sempre disse que estou pronto para jogar em qualquer lugar – em qualquer viagem e em qualquer jogo. Deixei o meu coração e a minha alma neste clube e continuarei a fazê-lo, mesmo que por vezes não seja suficiente ou não jogue como gostaria. Juro pela minha honra que nunca me renderei e lutarei até ao fim, jogando onde for preciso.»