A mensagem do presidente do Real Madrid quando Mourinho chegou ao Benfica
José Mourinho deixou o Real Madrid em 2013, após três épocas nos merengues, mas não foi esquecido no emblema da capital espanhola, em particular pelo presidente dos blancos.
O treinador do Benfica revelou aos microfones da Movistar que Florentino Pérez foi um dos primeiros a contactá-lo para felicitá-lo por ter assumido o comando técnico das águias, após ter sido despedido do Fenerbahçe.
«Estava tranquilo em casa depois do Fenerbahçe, sem pensar que seria Portugal ou o Benfica. Não se tratava de voltar pela família, porque a família está em Londres. Aceitei ir para o Benfica porque era o Benfica. Florentino Pérez mandou-me uma mensagem a dizer: 'Estou muito contente porque regressaste a um clube do teu nível'», contou.
A boa relação entre ambos foi comprovada por Jorge Valdano, antigo dirigente do clube: «Florentino Pérez mandava mais mensagens a Mourinho do que a mim. Com Mourinho tive um desentendimento claríssimo porque tínhamos sensibilidades opostas, e seria normal Florentino Pérez ter de prescindir de um de nós.»