Federico Valverde - Foto: IMAGO

Valverde admite «dias muito duros» e garante: «Nunca me neguei a jogar a lateral»

Jogador do Real Madrid falou à imprensa antes do jogo com o Kairat, para a Liga dos Campeões

Um dos capitães do Real Madrid, Federico Valverde garantiu que nunca se recusou a jogar a lateral-direito, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Kairat, para a UEFA Champions League.

Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold estão lesionados, pelo que o internacional uruguaio, médio de origem, é uma das mais fortes possibilidades a ocupar o lado direito da defesa. Aos jornalistas, garantiu que isso não é um problema.

«Não nasci para jogar como lateral, não cresci a aprender essa posição. Ela surgiu de um momento para o outro; o bom desempenho encheu-me de orgulho. Tive dúvidas, talvez tivesse tido sorte nesses jogos. Não me sinto confortável, porque há muitas qualidades que não tenho, como ser defensivo. Mas tento sempre dar o meu melhor e mostrar atitude. Sempre deixei claro que estou disponível para tudo o que o treinador precisar», afirmou.

«Nunca me recusei a jogar noutra posição, sempre disse que daria o meu melhor, seja com Ancelotti, Xabi Alonso ou Zidane. Sempre que se pode começar de início, deve-se abraçar essa oportunidade como se fosse a última. É estranho que digam isto quando sempre disse que estou disponível para jogar em qualquer lugar. Podem perguntar aos meus companheiros de equipa e ao treinador [Xabi Alonso], nunca me neguei a jogar em qualquer posição, vou dar sempre tudo pelos meus colegas e pelo Real», continuou.

Na mesma ocasião, Valverde admitiu que os últimos dias não foram fáceis, depois da derrota dura em casa do rival Atlético de Madrid, por 5-2.

«Queremos mudar o que aconteceu no outro dia. Queremos vencer e entrar com uma atitude diferente, tratando este jogo como uma vingança. A chegada [ao Cazaquistão] foi incrível. Muitos adeptos do Real Madrid esperavam por nós. Foram dias muito difíceis, muito difíceis. Foi um golpe duro. Falámos muito e reunimo-nos para conversar, mudar a atitude e a dinâmica de grupo. Enfatizámos muito a necessidade de sair mais fortes e mais focados. Tivemos estas conversas também com o treinador e a equipa técnica», garantiu.

O Real Madrid defronta o Kairat esta terça-feira, a partir das 17h45.