Xabi Alonso - Foto: IMAGO

Xabi Alonso depois do 5-0: «Até podíamos ter marcado mais»

Técnico do Real Madrid confessa que, neste formato, é importante marcar o maior número de golos possível

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, mostrou-se satisfeito após a vitória por 5-0 sobre o Kairat na Liga dos Campeões. O técnico está feliz por a sua equipa ter marcado tantos golos, afirmando que, neste formato do torneio, isso pode ser bastante importante.

Xabi Alonso, novo treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real Madrid

«Estou satisfeito. Antes do jogo, estamos sempre preocupados com tudo o que pode acontecer. Foi uma vitória importante, marcámos golos, conquistámos os três pontos. Neste formato, quando se tem a oportunidade de marcar golos, é preciso tentar não perdoar, e até podíamos ter marcado mais. O objetivo para hoje foi cumprido», começou Alonso.

Mbappé em ação diante do Kairat Almaty - Foto: MAXIM SHIPENKOV/EPA
Mbappé em ação diante do Kairat Almaty - Foto: MAXIM SHIPENKOV/EPA

«Os suplentes entraram bem, com nova energia, com vontade de influenciar. Precisamos de todos – aqueles que começam e aqueles que vêm do banco, e hoje eles entraram com boa energia», acrescentou.

13 dos 23 golos do Real desde o início da temporada foram marcados por Kylian Mbappé. Alonso está feliz com a boa forma do jogador.

«Fico feliz com o excelente momento do Kylian, não só pelos golos, mas também por muitas outras coisas que ele faz e com as quais ajuda a equipa. A equipa procura-o, estamos a progredir. O ritmo do Kylian é difícil de alcançar, as comparações são complexas, mas os outros, pouco a pouco, estão a alcançá-lo: Vini, Arda… Simplesmente o ritmo do Kylian é muito alto. Com Güler, eles entendem-se bem em campo. Arda joga muito bem entre as linhas. Eles começaram a pressionar-nos muito mais intensamente do que esperávamos, e Arda conseguiu encontrar as posições, conectar-se com os avançados e, na primeira parte, tivemos oportunidades de ir para o intervalo com mais de um golo de vantagem. Depois, Vini também teve oportunidades, mas não conseguiu concretizar. Precisamos de todos», disse ainda Alonso.

«Viemos com o objetivo claro de vencer o jogo. Este é outro torneio, queríamos um bom começo. Agora vem a Juventus. É importante marcar quando se tem oportunidades. O objetivo foi cumprido, os jogadores jogaram com seriedade. Voltamos com o pensamento no Villarreal», concluiu o treinador.