Xabi Alonso depois do 5-0: «Até podíamos ter marcado mais»
O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, mostrou-se satisfeito após a vitória por 5-0 sobre o Kairat na Liga dos Campeões. O técnico está feliz por a sua equipa ter marcado tantos golos, afirmando que, neste formato do torneio, isso pode ser bastante importante.
«Estou satisfeito. Antes do jogo, estamos sempre preocupados com tudo o que pode acontecer. Foi uma vitória importante, marcámos golos, conquistámos os três pontos. Neste formato, quando se tem a oportunidade de marcar golos, é preciso tentar não perdoar, e até podíamos ter marcado mais. O objetivo para hoje foi cumprido», começou Alonso.
«Os suplentes entraram bem, com nova energia, com vontade de influenciar. Precisamos de todos – aqueles que começam e aqueles que vêm do banco, e hoje eles entraram com boa energia», acrescentou.
13 dos 23 golos do Real desde o início da temporada foram marcados por Kylian Mbappé. Alonso está feliz com a boa forma do jogador.
«Fico feliz com o excelente momento do Kylian, não só pelos golos, mas também por muitas outras coisas que ele faz e com as quais ajuda a equipa. A equipa procura-o, estamos a progredir. O ritmo do Kylian é difícil de alcançar, as comparações são complexas, mas os outros, pouco a pouco, estão a alcançá-lo: Vini, Arda… Simplesmente o ritmo do Kylian é muito alto. Com Güler, eles entendem-se bem em campo. Arda joga muito bem entre as linhas. Eles começaram a pressionar-nos muito mais intensamente do que esperávamos, e Arda conseguiu encontrar as posições, conectar-se com os avançados e, na primeira parte, tivemos oportunidades de ir para o intervalo com mais de um golo de vantagem. Depois, Vini também teve oportunidades, mas não conseguiu concretizar. Precisamos de todos», disse ainda Alonso.
«Viemos com o objetivo claro de vencer o jogo. Este é outro torneio, queríamos um bom começo. Agora vem a Juventus. É importante marcar quando se tem oportunidades. O objetivo foi cumprido, os jogadores jogaram com seriedade. Voltamos com o pensamento no Villarreal», concluiu o treinador.
Artigos Relacionados: