Duro golpe para Arteta: acabado de regressar, avançado volta a lesionar-se
Más notícias para o Arsenal. Kai Havertz contraiu uma lesão muscular e vai desfalcar a equipa, sendo baixa confirmada para o dérbi do norte de Londres contra o Tottenham Hotspur, agendado para 22 de fevereiro. O internacional alemão, de 26 anos, tinha regressado à competição em janeiro, após um longo calvário com lesões que o afastou dos relvados durante a maior parte de 2025. Nos últimos quatro jogos, Havertz somou dois golos e duas assistências, mostrando sinais de retoma da sua melhor forma.
A ausência do avançado será sentida não só no dérbi, mas também nos encontros que o antecedem: contra o Brentford na quinta-feira, o Wigan Athletic para a Taça de Inglaterra no domingo, e o Wolverhampton na próxima quarta-feira. Este novo problema físico junta-se a um historial recente preocupante. Em fevereiro de 2025, Havertz sofreu uma rotura nos isquiotibiais da perna direita durante um estágio no Dubai, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica. Regressou perto do final da época 2024/25, mas uma nova lesão, desta vez no joelho, em agosto, resultou em mais cinco meses de paragem. A atual lesão muscular, no entanto, não aparenta ter a mesma gravidade.
A lesão de Havertz agrava os problemas no plantel de Mikel Arteta, que já não pode contar com Mikel Merino, Martin Odegaard, Bukayo Saka e Max Dowman. A ausência do alemão é particularmente sentida no meio-campo, onde tem sido utilizado, setor já desfalcado por Merino, que foi submetido a uma cirurgia a um problema num pé e enfrentará uma paragem prolongada.
O regresso de Havertz esta época aconteceu a 11 de janeiro, na vitória para a Taça de Inglaterra sobre o Portsmouth, em que jogou mais de 20 minutos. A sua primeira titularidade foi na Champions, contra o Kairat Almaty, partida na qual marcou um golo e fez uma assistência, apesar de ter jogado apenas a primeira parte. Desde então, o versátil jogador marcou o golo da vitória contra o seu antigo clube, o Chelsea, na meia-final da Taça da Liga, a 3 de fevereiro, e foi titular nos últimos dois jogos da Premier League. No mais recente, contra o Sunderland, foi substituído aos 67 minutos após ter assistido para o primeiro golo de Viktor Gyokeres.
Artigos Relacionados: