V. Guimarães: apenas cinco ‘sobreviventes’ da última visita à Amadora
Dos dezoito jogadores que constavam na ficha de jogo, há cerca de um ano (27 de outubro de 2024), na última visita do Vitória de Guimarães ao reduto do Estrela da Amadora, apenas sobrevivem cinco. Charles era o guarda-redes suplente e este domingo deve ser titular, Telmo Arcanjo também ficou no banco, na altura, mas pode entrar de início agora. Já Nuno Santos começou de início no empate a dois da época transata, mas não deve repetir o feito, pois ainda pode sair do clube nos próximos dias.
Já João Mendes (lateral-esquerdo) e Nélson Oliveira (ponta de lança) tiveram lugar no onze e podem ser mesmo os únicos a manter esse estatuto, agora na jornada 5 da Liga, praticamente um ano depois. Isto porque Luís Pinto deve apostar na mesma equipa que entrou em campo na ronda anterior, frente ao Arouca (1-1). Talvez a única exceção passe pela saída do jovem Miguel Nogueira, entrando Fábio Blanco, sendo que o extremo poderá assumir uma nova função, ou seja, a de médio ofensivo que mais se aproxima do avançado.
Uma diferença explicada pelas múltiplas vendas efetuadas este verão, sendo que a lista de nomes que já não constam no plantel dos conquistadores e que estiveram nessa partida deixa qualquer adepto, no mínimo, cético. Assim, apenas na equipa titular já não estão: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Toni Borevkovic, Mikel Villanueva, Tomás Handel, Tiago Silva e Kaio César. Ao alargar o espectro para os sete suplentes, já não estão pela cidade berço nomes como: Alberto Costa, Tomás Ribeiro, Manu Silva, João Mendes (médio), Zé Carlos, José Bica e Jesús Ramírez.