Luís Pinto: «No Vitória, a exigência é altíssima»
Luís Pinto marcou presença no Liga Portugal Awards, evento no qual recebeu o prémio de treinador do ano da Liga 2, após a conquista do título ao serviço do Tondela.
À margem da cerimónia, o atual técnico do Vitória de Guimarães foi questionado sobre a fasquia do 5.º lugar assumida recentemente por António Miguel Cardoso, presidente dos vimaranenses.
«Não acho que aumente a pressão. Quando aceitamos um projeto como o Vitória temos de estar conscientes de que a exigência é altíssima, seja que circunstâncias for não podemos baixar expectativas, a exigência existe e ponto final. O que me dá garantias é que dentro do clube sabemos o que queremos, é um plano que está traçado desde início. Quando me foi passado o projeto do Vitória, já passava por uma mudança de ciclo, está a acontecer, obviamente os timings são o que são e temos de saber lidar com isso. Não sinto que aumente a pressão, sinto sim que estamos todos imbuídos do mesmo espírito e a lutar pelo mesmo rumo», frisou o jovem treinador, de 36 anos.
Arranque do campeonato e balanço das 4 primeiras jornadas
«É óbvio que preferíamos ter quatro jogos e quatro vitórias, mas temos muita crença e confiança no que estamos a fazer. Felizmente tivemos jogadores nas seleções, mas a paragem tem sido benéfica para integrar jovens jogadores da equipa B, essencialmente, porque são jogadores que irão certamente ter preponderância grande no nosso dia a dia e que, depois, podem vir a ter preponderância no jogo. Temos um grupo com jogadores com vontade de representar o Vitória.»