Samu assume a braçadeira no Vitória de Guimarães
Samu é o novo capitão do Vitória de Guimarães, sendo o jogador que vai colocar a braçadeira sempre que entrar em campo de início. Na lista de novos capitães constam ainda os nomes do guarda-redes Charles, do internacional português Nélson Oliveira e do recém-chegado Rodrigo Abascal.
Após a saída de Bruno Varela, Tomás Handel assumiu o cargo, apesar de Tiago Silva, o anterior sub-capitão, ainda estar no plantel. Com a saída destes dois nomes, Samu é quem assume a responsabilidade, mesmo tendo chegado ao clube apenas no verão passado. O médio, de 29 anos, assinou pelos conquistadores depois de ter terminado contrato com o Vizela e, em 2024/25, foi utilizado em 46 jogos, apontando cinco golos e duas assistências.
No final da temporada transata sofreu uma lesão, fratura na tíbia esquerda, e ainda não está apto para dar o seu contributo à equipa na presente época, podendo regressar ainda este mês. Mas, mesmo fora do campo, Samu é uma peça preponderante no balneário vimaranense e agora com maior responsabilidade.