Tony Strata ao serviço da seleção sub-21 da Roménia. (FOTO: imago) - Foto: IMAGO

V. Guimarães: Strata e Mitrovic mostram-se à distância

Reforços do último defeso foram titulares nos encontros das respectivas seleções sub-21; lateral e médio aproveitaram pausa para convencer Luís Pinto ao longe

Por norma, no período de pausa para compromissos internacionais, os jogadores que são convocados para as respetivas seleções perdem alguma coisa, junto do seu treinador, especialmente estando a viver os primeiros momentos num clube. No entanto, nos casos de Tony Strata e Matija Mitrovic, que chegaram este verão ao Vitória de Guimarães, a cedência para representarem os sub-21 de Roménia e Sérvia, respetivamente, pode ter sido um bom tónico para convencer o técnico Luís Pinto.

Ambos foram titulares nos encontros internacionais e mostraram serviço, ainda que à distância, ao seu novo timoneiro na cidade berço. O lateral-direito, de 21 anos, chegou nos últimos dias de mercado, proveniente do Ajaccio de França, e partiu logo para o seu país. Strata começou de início nos compromissos com Kosovo e San Marino, tendo feito o jogo completo no nulo com os kosovares e sendo substituído aos 83’, no triunfo por 2-0, na segunda partida.

Já o médio, de 20 anos, aproveitou para integrar um onze pela primeira vez na temporada, pois com quatro jornadas volvidas na Liga ainda não teve oportunidade de ser chamado à equipa inicial de Luís Pinto. No particular dos jovens sérvios, perante a França (derrota por 0-3), Mitrovic esteve em campo durante 61 minutos. Com saídas importantes na sua posição, o jogador aproveitou a ausência do castelo para dar nas vistas ao longe.

Entre outros internacionais, Beni Mukendi foi titular na vitória de Angola, por 3-1, frente à Mauritânia, depois de não ter sido utilizado contra a Líbia. Já Telmo Arcanjo começou de início no triunfo de Cabo Verde (1-0) com os Camarões, tendo saído ao intervalo, sendo que não participou no embate entre os tubarões azuis e as Maurícias.