UEFA inicia investigação sobre incidentes em Anfield
A UEFA abriu uma investigação ao incidente no jogo em Anfield entre Liverpool e Atlético de Madrid, Mais concretamente, a trooca de palavras e gestos de Diego Simeone e um adepto dos reds.
O Liverpool transformou o jogo contra o Atlético de Madrid num verdadeiro thriller. Vencia por 2-0, permitiu o empate a duas bolas. Contudo, nos descontos, Virgil van Dijk cabeceou de forma certeira para o 3-2, após pontapé de canto batido por Szoboszlai, e o estádio explodiu em festa.
Após o golo do defesa-central neerlandês, gerou-se uma grande tensão entre o treinador dos rojiblancos, Diego Simeone, e um adepto do Liverpool, Jonny Poulter.
Assim que o golo foi marcado, a câmara mostrou o argentino a dirigir-se para a bancada atrás de si e a confrontar um adepto que, segundo Simeone, o insultou durante todo o jogo. E a querer ir para a bancada. Mas foi impedido pelos seguranças.
Paralelamente, outro vídeo mostrava um adjunto do técnico argentino a cuspir nos adeptos do Liverpool, mas com a intervenção dos seguranças a situação acalmou. Simeone acabou por ser expulso. Antes de recolher aos balneários, cumprimentou o árbitro principal.
A UEFA iniciou, por isso, uma investigação e irá usar como provas vários dos vídeos que vieram a público. Deverá haver uma punição para Diego Simeone pela sua reação e expulsão, bem como para o seu adjunto, que cuspiu nos adeptos do Liverpool.
Ao que tudo indica, o Liverpool também não escapará a uma punição pelo comportamento dos seus adeptos.
#DAZNChampions