UEFA investiga se elemento da equipa técnica do At. Madrid cuspiu em adeptos do Liverpool
A UEFA anunciou que vai iniciar a sua própria investigação aos incidentes ocorridos na quarta-feira entre os adeptos do Liverpool e a equipa técnica do Atlético de Madrid, nos instantes finais do encontro que os reds ganharam à equipa espanhola.
O treinador dos colchoneros, Diego Simeone, foi expulso após confrontar um adepto do clube inglês que, segundo o argentino, o insultou durante todo o jogo. O próprio adepto publicou um vídeo, alegando que um dos adjuntos de Simeone o terá cuspido.
De acordo com a BBC, o emblema de Madrid também vai conduzir a sua própria investigação ao incidente, que se desenrolou após o golo da vitória de Virgil van Dijk nos descontos do jogo disputado em Anfield. O Liverpool disponibilizará todas as gravações disponíveis.
O Daily Telegraph avança que a pessoa que cuspiu na direção dos adeptos e depois tentou borrifá-los com água é o nutricionista do Atlético, David Lagos.
An Atletico Madrid coach appeared to spit at Liverpool fans after Virgil van Dijk's winner... pic.twitter.com/NxTewswJls
— This Is Anfield (@thisisanfield) September 18, 2025
Medidas disciplinares futuras por parte da UEFA dependem agora também do relatório oficial da equipa de arbitragem.
O Liverpool, refira-se, venceu o Atlético de Madrid na noite de quarta-feira por 3-2, na primeira partida de ambas as equipas na fase de liga da Liga dos Campeões.