Sébastien Ogier: «Não queremos ir para lá»
O oito vezes campeão mundial Sébastien Ogier, que luta pelo seu nono título mundial, explicou que não tem particular desejo de viajar para a Arábia Saudita, onde será a final da temporada do WRC.
A Arábia Saudita tem investido significativamente para atrair etapas de todos os grandes campeonatos, já acolhendo provas de Fórmula 1 e Fórmula E, o Rali Dakar, e no final de novembro terá também uma prova do WRC.
A FIA e os promotores dos diversos campeonatos são constantemente criticados por, devido ao dinheiro saudita, participarem ativamente na lavagem de imagem do país, que enfrenta sérios problemas no que diz respeito ao respeito pelos direitos humanos.
«Não sei nada sobre o novo rali na Arábia Saudita, porque não queremos ir para lá. Mas talvez tenhamos de ir”, afirmou Ogier após o final do Rali da Europa Central.
O piloto francês da Toyota perdeu a liderança do WRC no Rali da Europa Central, e após a vitória de Kalle Rovanpera ontem, Elfyn Evans regressou ao topo da classificação, com Ogier e Rovanpera a 13 pontos de distância.
«Está a ficar cada vez mais interessante, mas não podia ter feito mais depois do acidente de sábado», explicou Sébastien. «Nem tudo corre sempre como planeado, mas pelo menos temos ritmo. Mesmo neste caso, não se tratou de um erro meu, mas sim de um pneu furado, e não houve aviso no painel de controlo sobre o problema.» concluiu Ogier.