SC Braga: decisões aproximam-se em final de ano de loucos
Prego a fundo. Assim estará o SC Braga nas próximas semanas. Tudo porque, até ao final do presente ano civil, os guerreiros não vão ter mãos a medir e em pouco tempo terão pela frente oito desafios. E alguns deles decisivos.
A começar já pelo embate do próximo domingo (17h30), que é a eliminar. Trata-se da receção ao Nacional, partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e os comandados de Carlos Vicens terão de se apresentar ao seu melhor nível para seguirem em frente na prova rainha.
Até porque, recorde-se, os insulares já surpreenderam em Braga na presente temporada, uma vez que ali venceram por 1-0 num encontro da 7.ª jornada da Liga, a 28 de setembro.
Depois desse jogo, será altura de mudar-se novamente o chip para a rota internacional: no dia 27, há confronto com o Glasgow Rangers (20h), no mítico Ibrox Park. Os arsenalistas entraram a todo o gás na UEFA Europa League, com três vitórias consecutivas (Feyenoord, Celtic e Estrela Vermelha), escorregando, porém, na ronda anterior, diante do Genk (3-4). No horizonte está, então, a rápida reação ao deslize e o regresso às vitórias na Escócia. O que a acontecer, refira-se, deixará os minhotos praticamente apurados.
E ainda no que concerne às competições europeias, o ano civil não terminará sem novo duelo, desta feita com o Nice (11 dezembro), também fora de casa.
Voltando às provas domésticas, as últimas semanas de 2025 reservam ao SC Braga cinco jogos relativos à Liga. E com o atual 7.º lugar na tabela classificativa, é caso para dizer que pontos precisam-se.
Na ementa, durante o mês de dezembro, estão embates com Arouca (dia 1), Famalicão (6), ambos no reduto dos adversários, Santa Clara (14), em casa, Estoril (21), fora de portas, e Benfica (28), na Pedreira. Testes que prometem...
As decisões aproximam-se em final de ano de loucos e o espírito guerreiro terá de estar bem vivo.