SC Braga: Tiago Sá e Alaa Bellaarouch colocam Lukas Hornicek em 'perigo'
Quem de três... escolhe um. Assim estará Carlos Vicens na antecâmara do jogo com o Nacional, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 17h30 do próximo dia 23 (domingo).
E, pode dizer-se, feliz é o treinador que tem (tão boas) dores de cabeça no que concerne ao lugar de guarda-redes. Porque se Lukas Hornicek é dono e senhor da baliza dos minhotos, Tiago Sá e Alaa Bellaarouch não dão descanso ao checo — e nos quadros do SC Braga ainda há, recorde-se, João Carvalho, outro jovem de enorme qualidade (fez anteontem parte da Seleção A de Portugal, na deslocação à Irlanda, ocupando a vaga de José Sá) e que é o titular dos sub-21 lusos e da equipa B dos arsenalistas.
Ora, se Hornicek é totalista na Liga (soma os 990 minutos das 11 jornadas já realizadas), sendo, em paralelo, o titular na UEFA Europa League (contabiliza os 360 minutos das quatro partidas da fase liga), Tiago Sá e Alaa Bellaarouch participaram numa partida cada um: o português foi titular no encontro frente ao Bragança (1-0), na 3.ª ronda da prova rainha, o marroquino assumiu a baliza no embate com o Lincoln Red Imps (5-1), relativo à segunda mão do play-off que selou o apuramento dos bracarenses para a segunda prova de clubes da UEFA.
Assim sendo, abre-se, novamente, a equação: quem será o eleito de Carlos Vicens para mais uma etapa da presente edição da Taça de Portugal? É certo que o próximo jogo será diante de uma equipa que milita no principal escalão do futebol português, o que poderá deixar em aberto a utilização de Lukas Hornicek, mas também não é menos verdade que Tiago Sá e Alaa Bellaarouch dão totais garantias ao técnico espanhol e qualquer um deles pode assumir a titularidade frente ao Nacional.
Jogue quem jogar, Vicens estará descansado. Porque à qualidade suprema do checo junta-se a experiência do português e a irreverência do marroquino. É escolher.