Yamaha tenta contratar Bagnaia, dizem em Itália
A Yamaha está a ser o interveniente mais agressivo no mercado de transferências do MotoGP, segundo vários meios de comunicação italianos. Acredita-se que Paolo Pavesio, diretor-geral da Yamaha Motor Racing, está a tentar contratar Francesco Bagnaia, sendo o italiano uma peça fundamental no plano de revitalização do programa de corridas da empresa japonesa.
De acordo com várias fontes, Pavesio dispõe de um orçamento anual de 10 a 12 milhões de euros para salários, tendo a Yamaha já assegurado Jorge Martín a partir de 2027 e a empresa já acelerou o desenvolvimento do motor V4.
Com este montante, Pavesio poderá conseguir atrair Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que em 2025 foi ofuscado por Marc Márquez e cedo saiu da luta pelo título mundial de MotoGP.