Arteta rejeita críticas de Scholes: «Somos a equipa mais entusiasmante da Europa»
Mikel Arteta desvalorizou as críticas de Paul Scholes, que considerou o Arsenal uma equipa «aborrecida», afirmando que, pelo contrário, a sua equipa é vista como «a mais entusiasmante da Europa». A resposta do técnico espanhol surge na antevisão da segunda mão da meia-final da Taça da Liga inglesa, frente ao Chelsea, agendada para esta terça-feira (20h00).
O antigo médio do Manchester United havia apontado a falta de golos dos avançados dos gunners e a dependência de lances de bola parada como justificação para a sua opinião. Recorde-se que os londrinos marcaram 17 golos desta forma, mais três do que qualquer outro clube na Premier League, e que o seu melhor marcador no campeonato é o ex-leão Viktor Gyokeres, com apenas seis golos.
No entanto, o treinador espanhol refuta categoricamente essa visão. «Ouço precisamente o oposto: por toda a Europa dizem que somos a equipa mais entusiasmante da Europa, com mais golos e mais jogos sem sofrer», frisou, acrescentando com ironia: «Talvez eu tenha fontes diferentes». Questionado sobre a discrepância de opiniões, Arteta desafiou: «Não sei de que pessoas fala. Envie-me os nomes, as moradas e os e-mails e talvez possamos conversar».
O Arsenal chega ao dérbi com os blues com uma vantagem de 3-2 trazida da primeira mão. A equipa do Norte de Londres, que não perde com o clube de Stamford Bridge há nove jogos, procura conquistar um troféu que lhe escapa desde 1993, sob o comando de George Graham. Atualmente, os comandados de Arteta lideram o campeonato inglês com seis pontos de avanço sobre o Manchester City, após a goleada em Leeds (4-0) no sábado.