Carlos Vicens prepara o jogo com o Nacional, para a Taça de Portugal, sem sete jogadores do plantel
Carlos Vicens prepara o jogo com o Nacional, para a Taça de Portugal, sem sete jogadores do plantel

SC Braga: internacionais com sortes distintas

Grillitsch e Sandro Vidigal foram os únicos a verem os seus países triunfarem. Lagerbielke e Dorgeles batidos. Rodrigo Zalazar esteve no empate do Uruguai. João Carvalho (que até esteve no banco da Seleção A frente à República da Irlanda) e Diego Rodrigues integrados na realidade dos sub-21 lusos

Agridoce. Assim está a ser, para já, o contexto internacional para os vários jogadores do SC Braga que se encontram ao serviço das respetivas seleções.

Nesta janela internacional, Carlos Vicens está privado de sete elementos, sendo que apenas João Carvalho — que, à última da hora, acabou por ser chamado à Seleção A, para o encontro com a República da Irlanda, na passada quinta-feira — e Diego Rodrigues rumaram à mesma realidade competitiva, os sub-21 de Portugal.

Mas João Carvalho e Diego Rodrigues só entram em ação pelas esperanças nacionais na terça-feira (17h), no duelo com a Chéquia, referente à 5.ª jornada do Grupo B de apuramento para a fase final do Europeu da categoria, a realizar em 2027.

Lagerbielke esteve na goleada (1-4) sofrida pela Suécia ante a Suíça, com os nórdicos a voltarem a jogar amanhã (19h45), com a Eslovénia, também para o Grupo B de qualificação para o Mundial de 2026.

Pela Áustria, Florian Grillitsch não saiu do banco no triunfo (2-0) do seu país frente a Chipre, com os austríacos a defrontarem terça-feira (19h45) a Bósnia, no Grupo H.

Rodrigo Zalazar foi titular no nulo do Uruguai com o México, sendo que os sul-americanos medem forças com os Estados Unidos na madrugada de quarta-feira (00h), também de preparação para o Mundial de 2026.

Quanto a Mario Dorgeles, não foi utilizado no desaire (0-1) com a Arábia Saudita. A Costa do Marfim joga amanhã (13h) com Omã, em mais um encontro amigável.

Sandro Vidigal, por seu turno, foi titular pelos sub-19 de Portugal nos duelos com Estónia (1-1) e Macedónia do Norte (4-1), podendo ainda somar mais uma internacionalização no encontro de amanhã (17h), com a Bélgica, também de apuramento para o Europeu da categoria, a realizar em 2026.

É com várias ausências que Vicens vai preparando o jogo com o Nacional, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, no próximo domingo (17h30).