Presidente do Benfica deixa críticas a Tiago Martins (VAR) e mantém confiança na equipa

Rui Costa critica golo anulado de «forma completamente inacreditável»

Presidente do Benfica visou atuação do VAR Tiago Martins, reiterou confiança na conquista do título e levantou o véu sobre estratégia das águias no mercado de janeiro

Reação à exibição do Benfica em Braga

«Um bom jogo de futebol, partido, entre duas boas equipas. A primeira parte foi do Braga e a segunda do Benfica. Fica um golo anulado que ainda está para ser explicado, não consigo encontrar explicação. O 3-2 é um lance que não nos parece nada falta. Acabámos por deixar aqui mais dois pontos, quando aquele golo nos podia ter dado a vitória.»

Críticas de António Salvador a Tiago Martins

«Estamos de acordo. O último jogo que tinha feito tinha sido a Taça de Portugal, ter visto esta falta e não aquilo que se passou na Taça de Portugal... O SC Braga tem o direito de se lamentar do que quer, assim como qualquer equipa, estou aqui na condição de presidente do Benfica. Fica um golo completamente limpo que dava a reviravolta no jogo e que foi anulado numa forma completamente inacreditável. O Benfica vai continuar a questionar aquilo que se tem passado no futebol português, questionar erros como estes e, como o António Salvador disse e bem, se há árbitros que têm condições para continuar a arbitrar.»

Possibilidade de aumentar desvantagem pontual para os rivais

«É um campeonato dificil para o Benfica, não escondo que podemos ficar a 10 pontos de quem está em primeiro lugar, não era aquilo que queríamos. Sabíamos que seria uma época difícil devido a todas as condicionantes, mas não esperávamos estar a dez pontos do primeiro. Acabamos 2025 com essa desvantagem, curiosamente sem derrotas, condicionados sobretudos com três empates em casa depois da hora quando estávamos a ganhar. Obrigatoriamente todos temos de acreditar no título, a época é muito longa. Da mesma maneira que o Benfica perdeu estes pontos, os nossos rivais também podem perdê-los. Esta é a convicção que tenho, no balneário também. Temos muito para conquistar, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Champions em janeiro. É um mês importantíssimo para o clube, ninguém vai atirar a toalha ao chão. Temos um espírito positivo, mesmo sabendo que não era nesta situação que queríamos lutar. Ninguém vai desistir.»

Galeria de imagens 31 Fotos

Impacto no ataque ao mercado

«O mercado vai trazer as novidades que considerarmos importantes para reforçar a equipa. Independentemente dos dez pontos de desvantagem, não vamos abandonar nada e vamos continuar a lutar por esta época. Há muito ainda para conquistar.»