Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - FOTO: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Rio Ave: semana limpa para recuperar o fôlego

Vila-condenses fizeram três jogos em nove dias. Omar Richards saiu de Famalicão com queixas no joelho direito e está em dúvida para a receção ao Tondela

E à sétima jornada não foi de vez. O Rio Ave continua a ser, a par do Aves SAD, a única equipa do campeonato que ainda não venceu, tendo averbado frente ao Famalicão o quinto empate na competição, a que se juntam duas derrotas com o FC Porto (casa) e o Moreirense (fora).

A passada semana foi de grande exigência física para a equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos, uma vez que teve de realizar três jogos num curto espaço de nove dias, por força do acordo para que o encontro com o Benfica fosse adiado devido à participação do clube da Luz na fase embrionária da Liga dos Campeões.

Com uma semana limpa, o plantel do emblema vila-condense terá agora um calendário mais desanuviado e mais tempo espaçado para preparar o encontro caseiro frente ao Tondela, no próximo domingo. Um jogo para o qual o lateral-esquerdo Omar Richards se encontra em dúvida, em virtude de ter abandonado o encontro com o Famalicão na segunda parte com queixas no joelho direito.

Apesar de não ter conquistado os três pontos diante dos minhotos, o Rio Ave conseguiu a primeira clean sheet da temporada, já que nas seis jornadas anteriores havia sempre sofrido golos. Para esse feito muito contribuiu a ação decisiva do guarda-redes polaco Cezary Miszta, que se cotou como um dos melhores em campo, ao anular as investidas do adversário, que rematou 28 (!) vezes à baliza dos rioavistas.