Cristianinho assiste (sem ver) na vitória da Seleção sub-16
A Seleção Nacional sub-16 venceu o Japão por 3-0, na primeira jornada do Torneio do Algarve. Os comandados de Filipe Ramos começaram a todo o gás, à boleia de Simão Lopes, autor do primeiro golo da partida, logo aos 10'.
Cristianinho começou a partida no banco de suplentes, mas foi chamado ao jogo aos 27' para substituir o lesionado Rafael Cabral. O filho de Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades de ouro para marcar na primeira parte, mas perdeu ambos os duelos contra o guarda-redes adversário Kento Schuldt, aos 31' e aos 40'.
Portugal dominava em toda a linha, mas apenas conseguiu ampliar a vantagem na segunda parte. Cristianinho voltou a perder um duelo contra Schuldt, mas aproveitou a confusão da linha defensiva para recuperar o controlo do esférico e tirar o guarda-redes da jogada com um passe improvisado para José Garrafa, de costas para o colega.
O extremo do Sporting atirou para o fundo das redes do Japão, aos 60'. Diego Farinha, também atleta dos leões, fixou o resultado final aos 82'. Cristianinho voltou a ter uma grande oportunidade para fazer o gosto ao pé perto do final da partida, mas o guarda-redes nipónico efetuou uma mancha eficaz, para desespero da avó, Dolores Aveiro, que marcou presença nas bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Portugal volta a entrar em campo no sábado, diante dos Países Baixos.