Ponta de lança brasileiro vai cumprir um jogo de suspensão
Ponta de lança brasileiro vai cumprir um jogo de suspensão

Rio Ave: goleador 'procura-se'

Clayton, a principal referência ofensiva da equipa, foi expulso frente ao Tondela e não poderá dar o seu contributo à equipa na deslocação ao reduto do Sintrense, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Marc Gual está na frente da corrida pela vaga de ponta de lança, mas Karem Zoabi também espreita a oportunidade

Clayton é baixa de vulto no Rio Ave tendo em vista a deslocação ao terreno do Sintrense, partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal que está agendada para as 15 horas do próximo domingo.

O ponta de lança brasileiro, de 26 anos, foi expulso frente ao Tondela (3-0), no passado domingo, e, dessa forma, não vai poder dar o seu contributo à equipa na estreia dos vila-condenses na presente edição da prova rainha do futebol nacional.

Por esta razão, Sotiris Silaidopoulos terá de encontrar uma alternativa para suprir a ausência do goleador. Clayton, recorde-se, está a fazer um arranque de época absolutamente notável, levando já seis tentos e duas assistências em oito jogos. O camisola 9 está no topo dos melhores marcadores da Liga, lugar que partilha com Pablo (Gil Vicente) e com Luis Suárez (Sporting).

Desta forma, o treinador grego dos rioavistas poderá optar por lançar Marc Gual no onze, mas o espanhol tem também a concorrência de Karem Zoabi, outra das opções para Silaidopoulos.

De fora do pensamento do treinador do Rio Ave para a deslocação a Sintra estarão, com toda a certeza, Omar Richards (lesão ligamentar no joelho direito) e Rafael Lobato (rotura muscular na coxa esquerda), ambos a recuperar das respetivas lesões. Tanto o defesa inglês como o avançado brasileiro só deverão estar aptos em janeiro do próximo ano.

Neste período, acrescente-se, o Rio Ave tem três jogadores nas seleções nacionais: Eric Moreira (sub-20 da Alemanha), Antonis Papakanellos (sub-21 da Grécia) e Karem Zoabi (sub-21 de Israel). Os três regressarão a Vila do Conde no decorrer da próxima semana, ainda a tempo de serem integrados na preparação para o jogo com o Sintrense. Silaidopoulos concedeu três dias de folga ao plantel, pelo que o grupo do emblema da caravela irá regressar ao trabalho na próxima segunda-feira.