Raphinha reage à exclusão do onze do ano da FIFPRO com várias publicações
Raphinha reagiu esta terça-feira à sua ausência no onze do ano da FIFPRO, destacando as suas conquistas da época passada numa série de publicações nas redes sociais.
O extremo do Barcelona marcou 34 golos e fez 22 assistências em 57 jogos pelo clube, tendo conquistado todos os títulos possíveis em Espanha. Foi ainda eliminado nas meias-finas da UEFA Champions League.
No entanto, as suas exibições não foram consideradas suficientes para lhe garantir um lugar na equipa do ano da FIFPRO, que é votada por mais de 20.000 futebolistas profissionais masculinos.
O jogador de 28 anos, que ficou em 5.º lugar na Bola de Ouro em setembro, respondeu à exclusão recorrendo ao Instagram, onde partilhou mais de 15 publicações a assinalar alguns dos seus feitos da época anterior.
Entre as publicações, destacou o facto de ter sido o melhor marcador da UEFA Champions League e o melhor jogador da LaLiga.
Os colegas de equipa Pedri e Lamine Yamal integram o onze escolhido.
Atualmente, o internacional pelo Brasil encontra-se lesionado, tendo falhado os últimos sete jogos dos catalães devido a um problema muscular na coxa. E o treinador culé diz sentir a sua falta.
«Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele», afirmou Hansi Flick recentemente.