Jacquet vai reforçar os 'reds' no verão
Jacquet vai reforçar os 'reds' no verão - Foto: IMAGO

Ex-internacional francês arrasa Liverpool por gastar 72 milhões: «Otários...»

Transferência do jovem Jérémy Jacquet para os 'reds' motiva críticas de Christophe Dugarry, que considera que os clubes da Premier League «perderam a cabeça»

A transferência de Jérémy Jacquet do Rennes para o Liverpool, a troco de 72 milhões de euros, deixou Christophe Dugarry em choque. O antigo internacional francês criticou duramente o valor pago pelos reds pelo defesa de 20 anos, que soma apenas 36 jogos na Ligue 1.

Em declarações ao programa Rothen s'enflamme, da RMC Sport, o campeão do mundo em 1998 não poupou nas palavras para classificar o negócio, que vai levar o atleta para Anfield no verão. O Liverpool antecipou-se ao Chelsea e vai pagar 60 milhões de euros fixos, acrescidos de 12 milhões em variáveis, para garantir o jovem central.

«Não é uma ofensa para o Jacquet, sinceramente ele não tem culpa de nada e desejamos-lhe o melhor porque é um bom jogador. Quando há otários a pagar estes valores... Parabéns ao Rennes», afirmou o agora comentador, acrescentando: «Conseguiram encontrar um otário como o Liverpool para pagar 72 milhões de euros.»

Dugarry considera que, no futebol moderno, os clubes «perderam a cabeça» e rejeita a ideia de que estes valores são normais para os clubes da Premier League. Quando confrontado com a transferência de Leny Yoro para o Manchester United em 2024, por cerca de 62 milhões de euros, o antigo avançado foi perentório.

«Muito bem, mas olhem para o resultado... Que continuem, todos esses clubes ingleses, a gastar dezenas de milhões de euros. Já não estamos a falar de um futebol a duas velocidades, é um futebol que perdeu a cabeça. Paremos de tentar fazer crer que isto tem justificação. Não tem justificação nenhuma», frisou.

O ex-jogador manifestou ainda preocupação com a pressão que será colocada sobre Jérémy Jacquet devido ao elevado custo da sua transferência: «E até para o pequeno Jacquet, coitado, isto vai colocar-lhe toda a pressão desta transferência. O pobre rapaz, que é certamente um jogador muito bom, vai chegar com um peso enorme nos ombros», analisou Dugarry. «As suas exibições serão vistas de forma diferente, algo que ele não merece. Nós, que conhecemos o futebol, não tentemos justificar este montante dizendo que é porque o Liverpool tem dinheiro ou isto e aquilo. Não tem valor nenhum!»

Para Christophe Dugarry, a situação atingiu um ponto insustentável. «Não sei o que se passa. É ridículo! Não, não é a lei da oferta e da procura. É ridículo! É ridículo!», concluiu.