«Vamos conversar sobre Vini Jr., acaba contrato, nem precisamos de pagar»
O Flamengo apresentou oficialmente Lucas Paquetá nesta segunda-feira, já depois de o médio contratado ao West Ham se ter estreado, na derrota com o Corinthians, na Supertaça do Brasil.
Da conferência de imprensa, destaque para uma tirada bem-humorada de José Boto, diretor-desportivo português que conduziu as negociações por Paquetá e que já sonha com o regresso de outra cria do Ninho do Urubu.
«O staff do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr.», atirou sorridente, para receber um aviso do presidente do clube: «Não se vá animando, Boto».
E perante o reparo de Bap, o português reagiu rápido, arrancando mais gargalhadas aos presentes: «O contrato está a acabar, presidente, não vamos precisar de pagar nada ao Real Madrid», rematou.
Mais a sério, sobre a chegada de Paquetá, o dirigente elogiou a vontade demonstrada pelo atleta de voltar ao clube no qual fez a formação.
«Sem o Paquetá, era impossível esta transferência, por mais dinheiro que tivéssemos. Sem o desejo dele, o que ele fez para estar aqui, o staff dele que também ajudou muito, não seria possível. Isso mostra o quanto ele gosta do Flamengo, o quanto ele queria o Flamengo. Por este valor, havia 10 ou 15 clubes na Europa que o poderiam contratar», defendeu.
«É uma contratação com enorme impacto não só no Brasil como em toda a Europa. Mas acima disto tudo há a parte desportiva. Tínhamos duas ou três posições que queríamos reforçar, e ele cumpria as três. Essa foi a parte desportiva que fez com que tomássemos esta decisão e avançássemos para o negócio, sabendo que ficaríamos curtos para o resto do mercado», concluiu.