Gustavo Silva voltou em janeiro, após longo período de lesão - Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA

Vitória de Guimarães: 'reforço' com G de grande (e não só)

A movimentação mais notável do mês de janeiro foi o regresso de Gustavo Silva. O avançado brasileiro tem vindo a ganhar forma e voltou à titularidade quatro meses e meio depois

O mercado de inverno foi calmo para os lados do castelo, não tendo trazido grandes mudanças no plantel do Vitória de Guimarães. Entrou Opara (ponta de lança chegou do Novi Pazar em definitivo). Saiu Vando Félix (extremo foi emprestado ao Vojvodina). Mas a grande movimentação nas contas do ataque foi mesmo a de Gustavo Silva.

O avançado de 26 anos era um indiscutível de Luís Pinto. Foi titular nos primeiros seis jogos da equipa, tendo apontado um golo na 4.ª jornada do campeonato, contra o Arouca (1-1). Lesionou-se na 6.ª ronda, a 20 de setembro, diante o SC Braga (1-1), e ficou de fora durante quase quatro meses.

Gustavo Silva regressou inesperadamente no dia 10 de janeiro, na gloriosa final da Taça da Liga, curiosamente, contra o mesmo rival (2-1). Luís Pinto pô-lo na ficha de jogo e surpreendeu ao lançá-lo aos 77', com a partida em 1-1.

O reforço inesperado, ainda a ganhar forma, voltou a entrar contra FC Porto (0-1) e Estoril (2-4), e, na passada sexta-feira, regressou mesmo ao onze, quatro meses e meio depois, na vitória do dérbi concelhio frente ao Moreirense (1-0).