Problemas antes do Mundial: ex-Benfica 'riscado' pelo Al Hilal na liga saudita
O treinador do Al Hilal, o italiano Simone Inzaghi, decidiu deixar o ex-Benfica Darwin de fora da lista de jogadores inscritos na liga saudita. A lista final para o resto do campeonato foi submetida na quarta-feira à Comissão de Profissionalismo e Estatuto dos Jogadores da Federação Saudita de Futebol e a chegada de Benzema ao líder saudita levou a que o internacional uruguaio fosse riscado.
Desta forma, Darwin, contratado no último mercado de verão ao Liverpool por 53 milhões de euros, fica limitado a competir apenas na Champions asiática, juntamente com o defesa italiano Pablo Marí, que se encontra na mesma situação. O ex-Benfica terá, assim, escassa utilização na segunda metade da época, antes do Mundial.
Em sentido inverso, o avançado brasileiro Marcos Leonardo, também ex-Benfica, e que chegou a ser dado na porta de saída, foi incluído na lista de oito jogadores estrangeiros com mais de 21 anos para as provas nacionais. A ele juntam-se o compatriota Malcom, os franceses Karim Benzema e Theo Hernández, o marroquino Yassine Bounou, o senegalês Kalidou Koulibaly, o português Rúben Neves e o sérvio Sergej Milinkovic-Savic.
O Al Hilal lidera a liga saudita com 50 pontos, mais um que o Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix.
Artigos Relacionados: