O Ferrari do monegasco Leclerc foi o mais rápido na sessão matinal de quinta-feira. IMAGO
O Ferrari do monegasco Leclerc foi o mais rápido na sessão matinal de quinta-feira. IMAGO

Ferrari de Charles Leclerc acelera no segundo dia de testes no Bahrein

O mais ativo dos pilotos, nas quatro horas de trabalho matinal, foi o campeão do Mundo, o britânico Lando Norris, que deu 64 voltas com o seu McLaren

O piloto da Ferrari Charles Leclerc ditou o ritmo na sessão matinal do segundo dia dos testes oficiais de pré-temporada de Fórmula 1 para 2026, que decorrem no Bahrein.

O monegasco alcançou o primeiro lugar com uma volta em 1.34,442 m, o que lhe permitiu superar o campeão mundial Lando Norris, que ficou em segundo, por uns impressionantes 1,353 segundos. Pierre Gasly, da equipa Alpine, completou o pódio com um atraso de 2,281 segundos, seguido no top-5 por Alex Albon da Williams e Oliver Bearman da Haas, que foram, respetivamente, 2,787 e 3,244 segundos mais lentos que Leclerc.

Na sessão matinal houve apenas uma bandeira vermelha, exibida logo nos minutos iniciais, depois de Sergio Pérez ter parado na berma da pista. Após a remoção do monolugar do mexicano da zona de perigo, o teste foi retomado, e mais tarde o piloto da Cadillac regressou à pista após uma passagem pelas boxes.

O mesmo, no entanto, não se pode dizer de Andrea Kimi Antonelli e Isack Hadjar. Antonelli completou apenas três voltas antes da Mercedes detetar um problema no seu sistema de propulsão, que teve de ser substituído, custando praticamente toda a sessão matinal às Flechas de Prata. Hadjar, por sua vez, fez apenas uma volta de instalação imediatamente antes da pausa para almoço, após uma série de problemas no seu Red Bull.

O mais ativo nas quatro horas de preparação matinal, com 64 voltas, foi o campeão Norris, que superou Leclerc por duas voltas. Albon e Gasly também completaram mais de 60 voltas, terminando com 62 e 61, respetivamente. Estes foram os únicos quatro pilotos que cobriram pelo menos uma distância de corrida de 57 voltas em Sakhir.

Da parte da tarde haverá mais quatro horas para afinar os monolugares em contagem decrescente para o arranque do Mundial de 2026, cuja primeiro Grande Prémio dos 24 previstos está agendado para dia 8 de março, na Austrália.