Sporting: família ucraniana vibrou em Alvalade

Fundação Sporting proporcionou momento inesquecível a dois jovens acompanhados pela mãe

Através da Fundação Sporting uma família ucraniana que chegou a Portugal em 2022, depois de semanas de terror em Brovary, a cerca de 20 quilómetros de Kiev, viveu momentos inesquecíveis em Alvalade, onde assistiu ao jogo com Aves SAD.

A mãe Oksana e os filhos Ilya e Gleb tiveram acesso aos camarotes, hall VIP, por onde passam os jogadores, e ainda foram presenteados com camisolas oficiais.

«Quando vim para Portugal não conhecia nada. Só o Cristiano Ronaldo, gosto muito dele, um grande jogador, é uma máquina», atirou o adolescente Ilya, em declarações ao Jornal Sporting.

Gostava de ser jogador de futebol, mas o meu maior sonho é que a guerra acabe. É a parte mais difícil... acredito que seja este ano

«Conheci o Sporting ainda na Ucrânia. Vi alguns jogos quando jogaram com equipa ucranianas [Vorskla, na fase de grupos da Liga Europa em 2018/2019] e quando cheguei cá [a Lisboa] perguntaram-me: Benfica ou Sporting? Sporting, respondi. Amo o clube», contou.

Questionado sobre quem é o seu jogador preferido, Ilya não hesitou na resposta: «Hjulmand! É o capitão, dá sempre algo à equipa. Eu gostava de ser jogador de futebol, mas o meu maior sonho é que a guerra acabe. É a parte mais difícil... acredito que seja este ano.»