Peixoto antecipa SC Braga: «Investiu muito, mas jogamos sempre olhos nos olhos»
Motivação total para o regresso dos jogos do campeonato. César Peixoto projetou, ao início da tarde deste sábado, o duelo entre o SC Braga e o Gil Vicente, referente à 5.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de amanhã, na Pedreira, dando conta de que a sua equipa não pensa noutra coisa que não a conquista dos três pontos.
O treinador dos gilistas salienta que os bracarenses realizaram um forte investimento neste defeso, sendo que, defende, os resultados ainda não estão a par com os objetivos pretendidos. O emblema arsenalista vem de dois empates consecutivos para a Liga - Aves SAD (2-2) e Rio Ave (2-2), sendo que pelo meio goleou (5-1) o Lincoln Red Imps, na segunda mão do play-off de acesso à UEFA Europa League - e essa ausência recente de triunfos pode significar uma pressão acrescida. Fator que, de resto, pode jogar a favor do conjunto de Barcelos.
«A estratégia do Gil Vicente é colocar em prática o nosso ADN e a nossa ideia de jogo. Isto é claro para nós. Depois, e mediante a análise que fizemos do SC Braga, iremos tentar os pontos débeis que possam existir. Esse aspeto [o SC Braga estar mais pressionado por vir de dois empates consecutivos] também é importante, é natural que estejam mais ansiosos para retomarem as vitórias. É uma equipa que investiu muito, mas nós vamos lá com as nossas armas e com a nossa humildade para jogarmos olhos nos olhos com o SC Braga, como fazemos contra qualquer adversário, e lutarmos pelos três pontos. É um SC Braga que investiu muito e que as coisas se calhar não têm corrido como esperavam. Nós temos de saber aproveitar e jogar com isso também», analisou Peixoto.
Mas não se pense que o treinador dos galos está à espera de um dérbi menos complicado. Certo é que o Gil Vicente só pensa no triunfo: «Sabemos que vamos ter um jogo difícil, perante uma boa equipa que tem bons jogadores, num estádio difícil, mas já demonstrámos com o FC Porto, com o Famalicão e também aqui em casa com outras equipas que jogamos olhos nos olhos. Jogar fechadinho no contra-ataque? Não é isso que trabalhamos. Sabemos que contra estas equipas podemos estar um pouco mais atrás porque nos empurram. Temos é de ser organizados, humildes e intensos. Tenho a certeza que vamos lutar pelos três pontos.»
O campeonato está, agora, de regresso, isto depois de para trás terem ficado os compromissos das seleções nacionais, e César Peixoto explicou o quão importante foi este período. «A equipa está confiante. Temos feito um bom início de campeonato e, mesmo sendo um chavão, trabalhar sobre vitórias faz com que a recetividade e o ambiente do grupo sejam bastante melhores. Trabalhámos bem durante estas duas semanas, aproveitámos para desconectar um pouco da competição, mas nunca do crescimento da equipa. Não está tudo bem, há muita coisa em que a equipa tem de crescer, há jogadores a recuperar de lesões, outros a chegarem mais tarde e nós temos de melhorar essas condições físicas. Mas estamos com um bom ambiente no clube todo e totalmente focados no nosso objetivo. Agora, que vamos retomar a competição, queremos continuar fortes e compactos para abordar novamente o campeonato», reforçou.