Gil Vicente: três jogadores em destaque nos prémios da Liga
Agosto foi um mês querido para o Gil Vicente. Nas primeiras quatro jornadas da Liga Portugal Betclic, os galos destacaram-se, ocupando a sétima posição da tabela, com sete pontos. Os minhotos venceram por 2-0 frente a Nacional e Moreirense, empataram a zero com o Famalicão e perderam apenas com o líder FC Porto (0-2).
A boa forma da equipa de César Peixoto também resultou em reconhecimento de algumas figuras do plantel. Tendo sofrido golos apenas na partida com os dragões, Andrew ficou em terceiro lugar na votação dos melhores guarda-redes do mês da Liga, apenas atrás de Carevic, do Famalicão, e de Diogo Costa, FC Porto, que ficaram em primeiro e segundo lugar respetivamente.
No meio-campo, Luís Esteves já tem deixado a sua marca nestes primeiros tempos de galo ao peito, tendo marcado na jornada inaugural frente à sua antiga equipa, o Nacional, e assinado exibições que deixaram os adeptos gilistas de água na boca. O bom início do jogador também foi reconhecido pelos treinadores do campeonato, que o escolheram como segundo melhor médio de agosto, apenas atrás de Victor Froholdt, com Fredrik Aursnes a fechar o pódio.
No ataque, houve mais um gillista em evidência, no caso, Pablo. O brasileiro fez dois golos nas quatro primeiras jornadas e ficou em terceiro na votação de melhor avançado do mês, superado pelos seus compatriotas Clayton, do Rio Ave, e, em segundo lugar, Guilherme Schettine, do Moreirense.
No entanto, Pablo ainda pode vir a arrecadar um galardão referente ao mês passado, visto que se encontra na corrida para melhor golo do mês, graças à grande jogada individual que concluiu com classe no dérbi da quarta jornada, frente ao Moreirense.