Luís Loureiro: «Talvez o SC Braga tenha um pouco mais pressão»
Luís Loureiro representou o SC Braga, em 2024/05, vindo de três temporadas de Gil Vicente e à conversa com A BOLA antecipou o dérbi minhoto deste domingo, sendo que se trata do primeiro para o treinador dos arsenalistas, Carlos Vicens.
«São sempre jogos com um significado diferente, tratando-se de um dérbi da região minhota. Mas, com o bom arranque de ambas as equipas, estou à espera de um jogo aberto, em que vão as duas à procura da vitória, se bem que ainda há muito por decidir, pois estamos apenas no início do campeonato. Talvez o SC Braga tenha um pouco mais pressão para assegurar os três pontos, já que pretende entrar em outras lutas, bem diferentes das do Gil Vicente.»
O ex-médio, que agora é treinador, reconheceu que os últimos resultados (dois empates) dos guerreiros do Minho não foram os esperados, mas antecipou uma atitude em campo bem diferente, por parte dos gilistas.
«Estes dois últimos resultados não foram os melhores, sendo que apanhou equipas mais fechadas. Não creio que o Gil Vicente, até pelo bom arranque de época, se apresente assim em Braga, só se for por uma questão estratégica. Acredito que poderá dividir mais o jogo», analisou e recordou um dos seus melhores momentos da sua carreira.
«Lembro-me bem de um, mas Gil Vicente-SC Braga, pois marquei o meu primeiro golo na primeira divisão, ainda no mítico Estádio Adelino Ribeiro Novo que tinha, de facto, uma aura especial.»
O ex-internacional português sublinhou ainda que jogar na Pedreira não é fácil para ninguém.
«É diferente, não só pela força dos adeptos, sendo no Estádio Municipal de Braga, mas também pelo crescimento que o SC Braga teve nestas duas décadas e pelo próprio peso da instituição que nos últimos anos se aproximou do topo.»