Pedro Neto avisa: «Num segundo sofres e estás morto no jogo»
Pedro Neto analisou o registo recente negativo do Chelsea, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, jogo da segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Os blues somaram apenas uma vitória, contra o modesto Lincoln, nos últimos cinco encontros, em todas as competições, e o internacional luso assumiu a responsabilidade em nome do plantel: « Não quero culpar ninguém, mas os nossos próprios erros custaram-nos pontos. Se não voltarmos a cometer erros nos momento chave, as coisas voltam a ser como eram no passado.»
«Temos de ter mais foco na Premier League e na UEFA Champions League. Neste tipo de competições não podemos descansar um segundo porque num segundo sofres e estás morto no jogo», frisou o extremo de 25 anos.
Neto considera que Enzo Maresca «não pode fazer melhor» e que a culpa do momento negativo dos blues «também é dos jogadores».
A receção ao Benfica é uma «boa oportunidade» para os blues voltarem ao melhor nível, mas o internacional português salientou a qualidade e experiência europeia dos encarnados e do novo comandante José Mourinho.
«O Benfica é sempre um clube dificil de defrontar, um dos melhores do mundo, está sempre nestas competições, toda a gente conhece o Benfica. Mas nós tambem somos [uma das melhores equipas do mundo]. Sabemos o que temos de fazer e estamos prontos para conquistar três pontos», frisou Neto, que esteve a um passo da Luz em 2020.
O extremo luso admitiu que seria «um privilégio» ser treinado pelo técnico de 62 anos, mas garantiu estar de pedra e cal em Stamford Bridge. «A época passada foi fantástica, consegui não estar lesionado, estive consistente e coletivamente foi excelente. Espero ter anos melhores. Continuarei a representar o Chelsea com todo o orgulho», garantiu.