Samuel Dahl e Pedro Neto no Mundial de Clubes
Samuel Dahl e Pedro Neto no Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Pedro Neto admitiu que esteve a um passo do Benfica

Extremo do Chelsea destacou impacto de Mourinho, admitiu inexperiência de Champions do plantel dos 'blues' e analisou percurso pessoal em Inglaterra

Pedro Neto antecipou receção do Chelsea ao Benfica em declarações à Sport TV. O extremo luso admitiu que o plantel do dos blues está «ansioso» por defrontar as águias. «É um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo, tivemos oportunidade de defrontá-los no Mundial de Clubes [4-1]. Sabemos a qualidade e a experiência que o Benfica tem nesta competição, somos uma equipa que não tem tanta experiência, mas aprendemos muito com o primeiro jogo», frisou o internacional luso.

Pedro Neto não escondeu o peso de defrontar José Mourinho, mas garantiu que o foco dos blues não sofreu qualquer alteração: «Cada treinador tem as suas ideias. O mister Mourinho trouxe as suas ideias e teve tempo para trabalhar nelas. Estamos cientes disso, mas mais importante que tudo estamos focados nas nossas e vamos para ganhar.»

O desequilibrador do Chelsea considerou o técnico do Benfica «um dos melhores de sempre», explicou que «abriu muitas portas a treinadores e jogadores portugueses» e não escondeu o «orgulho» por defrontá-lo. Pouco depois, Pedro Neto, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de terça-feira reiterou gratidão para com o treinador de 62 anos: «É um dos maiores nomes em Portugal juntamente com Ronaldo, Figo e Eusébio. Não pode dividir opiniões [em Portugal]. O que ele fez pelos portugueses, o que ganhou. As pessoas respeitam-no muito e sabem o valor que tem. Foi por isso que o Benfica o contratou.»

Pedro Neto admitiu que os oito títulos conquistados por Mourinho entre 2004 e 2007 e entre 2013 e 2015 promovem o lado emocional da partida de terça-feira, mas salientou que a receção aos encarnados é «uma boa oportunidade para recuperar» de um ciclo com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O extremo destacou ainda o desejo de deixar uma marca semelhante em Stamford Bridge e o «privilégio» de ser reconhecido com uma das peças mais influentes no puzzle de Maresca.

Na antecâmara de novo duelo contra o Benfica, Pedro Neto admitiu que esteve a um passo da Luz em 2019, antes de rumar à Premier League: «As coisas no futebol acontecem muito rapido, era para ir e depois já não era. Fui para o Wolverhampton e esou muito feliz pela opção, graças a deus correu tudo bem.»